A lápis de cor

Este é um trabalho que vai ser feito em momentos de libertação, é assim que eu lhes chamo embora os sinta mais como terapia.
Tiveram como sempre um esboço de base, e nele coloquei os momentos mais giros e expressivos do meu filhote ao longo destes 6 anos... o tempo passa depressa. Ainda não tenho idealizado o resultado final, mas era mais ao menos isto que pretendia.
 
 
É uma peça razoavelmente grande no seu formato e trabalho. Infelizmente tive desde início alguns percalços. O papel não era bem aquilo que eu estava à espera, ou o resultado da aguarela nele é que não foi muito positivo... pois, não reagiu muito bem à humidade.
Ultrapassada esta decepção, não desisti e comecei a desenhar o primeiro e central elemento da composição. Eu adoro os lápis de cor, mas utilizo-os como se fossem um lápis de grafite - é  o meu material de eleição, na verdade eu sou mais uma doodler do que uma executora de obras finais.
 
 

 Por enquanto este é o aspecto da peça. Quando me der outra vontade de fazer terapia, avanço mais um pouco no trabalho. 😔

Comentários